quarta-feira, março 19, 2014

Noite memorável

Joelson Meira*


Quem assistiu ao encerramento dos Jogos Olímpicos em Sochi , na Rússia, conseguiu vislumbrar valores da civilização que deixou o maior legado de conquistas sociais , históricas , culturais e vigilância sobre o fascismo , o nazismo e o retrocesso da barbárie que ronda a humanidade . 

Quem presenciou , hoje , o lutador de artes marciais Vladimir Putin reafirmando a soberania da Rússia sobre um território que foi entregue à Ucrânia por um gesto fanfarrão do contra-revolucionário Nikita Kruchov , sabe , muito bem , o significado desta data perante a máquina de guerra intervencionista chamada Estados Unidos . 

Ao retomar a Chechênia , ao promover a re-estatização de setores estratégicos - construídos pelos trabalhadores da União Soviética e entregues aos mafiosos capitalistas de Gorbachov e Ieltsin - ao enfrentar a OTAN em questões relevantes da geopolítica mundial , o Tenente - Coronel de São Petesburgo , com mandato presidencial até 2018 manda o maior recado da luta antiimperialista da atualidade àqueles que se consideram os donos do mundo . 

O Referendo na Crimeia , o apoio e ajuda à maioria russa naquele território , a Política econômica e o fortalecimento do Petróleo e Gás nacionais , o investimento em indústria nuclear e defesa , a elevação de índices na indústria naval com satélites de última geração , fabricação de caças sukov em co-gestão com a Índia ( proposta feita ao Brasil e , por medo , recusada ) e , por último, a independência com os EEUU e Reino Unido nas políticas externas , defendendo a não intervenção em outras nações , fazem do atual presidente da Rússia , Vladimir Putin , um pólo aglutinador de grande porte , na resistência à sanha criminosa e bestial da história contemporânea , chamada Estados Unidos da América . 

Confesso que hoje à noite , ao presenciar o discurso de Putin no Parlamento Russo , - guardada a devida diferença temporal da revolução de 1917 - voltei na história da minha jovial militância de sonhos e entrega da vida por uma nova ordem internacional , socialista e longe do domínio cruel , opressor e violento patrocinado pelos Bushs e Obamas da vida , bonecos de ventriloucos do capitalismo de guerra , perverso e suicida que domina os povos do planeta ! 

As ameaças americanas , até agora , se prendem a embargos econômicos , anunciando a supressão de 300 bilhões de dólares em investimentos externos, dos capitalistas gananciosos do mundo ocidental na Rússia . Ogivas nucleares e Mísseis balísticos de última geração , apontados para Washington e uma frota moderna nuclear de navios e submarinos , mostram a Obama que a Rússia não é a Síria , o Iraque , o Afeganistão , a Líbia , quando a covardia do império trucidou aqueles povos indefesos ! 

As resistências aparecem , deixam minha geração entusiasmada e animam as gerações que nos sucedem mostrando caminhos tortuosos na busca da paz , emancipação , liberdade , fraternidade e progresso social . O socialismo vive . Viva o socialismo !


Joelson Meira é advogado, militante politico e representa os baianos em Brasilia

Nenhum comentário: