sábado, janeiro 25, 2014

Uma Pena! Eles já foram tão jovens!!

Estava aqui neste final de tarde de verão em Brasilia, pensando: O que são os “ex”? Ex comunistas, ex-partidão, ex-APML, ex-MR8, ex-ALN,ex lutadores pela democracia e liberdade!
Os que foram “ex” e hoje estão ai contra esta nossa ainda insipiente democracia, que nem popular é ainda! Será que  algum dia foram aprendizes sequer de revolucionários e comunistas, ou apenas naqueles idos das décadas de 60/70 do século passado estavam surfando na onda dos “contra”. Será que não se envergonham do que são hoje ou do que foram ontem?
Dá pena ver no que esta gente se transformou. “Coxinhas”, cidadãos inacabados, reacionários com alguma “cultura” ou passado. Tenho até alguns diletos amigos que respeito como gente, mas que politicamente se transformaram  “nisto”. Uma pena o que a vida e a sociedade, o dinheiro, um bom emprego, o sucesso na carreira profissional e a vilipendia fizeram com eles! Muita pena é o máximo que posso  sentir por estas pessoas! E o pior é que não tem volta. Ultrapassaram o “rubicão”. Estão do lado de lá irreversivelmente. E eles já foram tão jovens!!Uma pena mesmo!!!

Eram figuras tão boas, tão dedicadas, tão sensíveis, tão humanas e hoje são isto: “ex”!!

Nenhum comentário: