quarta-feira, novembro 06, 2013

RUMO A HAVANA EM BUSCA DE MAIS SAÚDE E PROTESTAR CONTRA OS NORTE-AMERICANOS!!



Que lindo lugar, heim!!!

Aos amigos ainda não cientes, informo que dia 14 próximo, quinta feira de madrugada estaremos, eu, Marcos Tenório, do Cebrapaz/DF, o combativo advogado Victor Mendonça Neira, a comunista revolucionaria ex-deputada e presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes e outros  companheiros de luta pela Paz, indo para Havana, Cuba, onde participaremos de um ato internacionalista contra a Base Militar/Prisão americana de Guantânamo, incrustrada a força há quase 100 anos em pleno território cubano. Queremos a desativação da base e a devolução do seu território a quem de direito, o povo cubano.Milhares de manifestantes de todo o mundo estarão presentes nos dois ou tres dias de manifestações. Vamos enfrentar de frente o "Tigre de Papel".

E a proveitando a viagem e com a gentileza e solidariedade do povo, do governo e do PC Cubano, vou aproveitar para fazer exames e procedimentos médicos na Clinica Neurológica de Havana, considerada uma das melhores do Mundo e exames oftalmológicos. Vou tentar tratamento que  possa me livrar das sequelas da "mieliopatia cervical compressiva" que me paralizou quase totalmente e exigiu de mim dois anos de internammento no Hospital SARAH, de Brasilia e mais um ano e meio de hospital dia e tratamento até poucas semanas atrás. Só que o SARAH esgotou as possibilidades de me livrar das sequelas que atrofiam minhas mãos, interferem no meu equilibrio e me impedem de andar sem ajuda de um "andador".

Tô confiante que tratamentos  desenvolvidos na ilha caribenha e com seu próprios avanços tecnológicos na àrea de "células tronco" e "aplicações de ozônio", eu possa voltar tinindo ou pelo menos bem melhor do que estou atualmente. Na volta de lá, relato  aos amigos a viagem, os protestos, o tratamento e a convivencia com aquele povo simpático, solidario e belo. Espero ainda lá, dançar "Rumba", "Salsa", "Tcha,Tcha Tcha" e o que vier pela frente com aquelas belas morenas cubanas que encantam o Mundo. Ate Lá!!!!

Nenhum comentário: