quinta-feira, outubro 10, 2013

O que os "famosos" temem das biografias não "autorizadas??????

Eu me contive para dar opinião, mas a minha querida combatente Beth Lorenzotti me acionou.

Sobre as biografias de personas:

Do Caetano espero tudo, desde belas canções e grande canto(apesar dos esquivos da musica que fez ao comandante Carlos Mariguella-"Comunista"), ele tem um ego tão grande que sequer precisa de GPS, ele se acha!.
Ser contra biografias não autorizadas que eu diria livre( Cazuza foi biografao e filmado de forma admiravel e não reclamaria, tenho certeza, esteja ele onde ele estiver-Renato Russo tambem) é coiisa de quem tem medo da verdade ou do debate. Caetano ser contra( ele ou a Paula Lavigne?) não me surpreende, mas Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan e outos poucos, me surpreendeu!
Homens publicos e artistas não são donos de si, estão no mundo para serem interpretados e não só admirados! Suas obras e vida privada tambem, na minha opinião modesta é propriedade do publico e do povo.
Se discordam do que escrevem ou descrevem sobre si, tem o contraditório e a (in)Justiça para contestar.Mas deixem que os biografem, o descrevam, critiquem, opinem. È a liberdade que tem para criar e para serem interpretados. que os biográfos tambem usam. E olha que normalmente os biografos são fãs e admiradores de quem biografam.
Então porque o medo?
Espero que os biógrafos ousem e escrevam, enfrentem a (in)Justiça se for preciso, mas escrevam,filmem, fotografem, ousem. Terão nosso total apoio e o publico quer saber tudo, Como diz TomZé( que jamais impediria ou colocaria entraves a quem por acaso-e já tarda- o biografar," nossa vóz não quer calar. Não queremos ficar calados,queremos saber de tudo!
Tô esperando alguem fazer uma biografia autorizada ou não de João Gilberto. Vai surpreemder muita gente saber que ele propagou as idéias leninistas e socialistas entre os musicos e o pessoal da Bossa Nova. Que o digam Carlos Lyra e Sérgio Ricardo. E sua vida e obra merece este evento, independente de tudo.

Nenhum comentário: