segunda-feira, outubro 28, 2013

Faleceu "Calucho"! Todos estamos de luto!

Nota de José Reinaldo Carvalho divulgada na madrugada deste dia 30 de outubro!
Cumprimos o doloroso dever de informar que nosso irmão Carlos Olímpio Martins de Carvalho (Calucho) faleceu na madrugada de hoje, 30 de outubro de 2013. Calucho tinha 56 anos, era economista e sócio da empresa de publicidade Tempo Propaganda. Ingressou em 1974 nas fileiras do Partido Comunista do Brasil, do qual foi membro dos comitês dirigentes da Bahia e do Distrito Federal. Deixa dois filhos, Bruno e Aline, esposa (Jara), quatro netos e três enteados (Naum, Tiago e Taís). O quinto neto nascerá em dezembro deste ano. Eterna saudade. Seus irmãos, Margarida Marques,Diude Carvalho Pereira Augusto Carvalho, Isa Maria Carvalho e José Reinaldo Carvalho.As cerimônias fúnebres transcorrerão no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, Bahia até as 15 h 00.







Calucho intervindo numa  conferencia sobre o 8 Congresso do PCdoB em 1992

Uma profunda tristeza se abateu sobre mim esta tarde, ao saber que meu querido amigo e camarada, quase ou mais que irmão, Carlos Olympio Carvalho, o grande “Calucho”, figura ímpar em generosidade,  companheirismo e coragem, esta no momento travando uma terrível batalha contra o câncer, num hospital de Salvador, Bahia. Fico aqui me sentindo impotente e torcendo, junto com seu irmão José Reinaldo, seu filho  Bruno, sua companheira, seus amigos e camaradas, para que vença esta batalha.

Este câncer que tem atingido ultimamente tantos grandes amigos meus, me deixa furioso e mais ainda, por nada poder fazer para combater e abater de vez esta praga que a ciência e a medicina moderna não conseguem extinguir de vez. Só me resta torcer para que meu querido “Calucho” vença esta guerra desigual e covarde. Outros conseguiram, espero que ele também  consiga. Mas a tristeza  me dói no fundo d’alma por não estar junto dele e ajuda-lo a combater este mal

Nenhum comentário: