quinta-feira, novembro 01, 2012

Solidariedade ao povo cubano atingido pelo furacão "Sandy"!!




Os jornalões do PIG, a TV Globo e outras emissoras, a imprensa capitalista e venal, enfim, só falam dos problemas causados pelo “Furacão Sandy” nos Estados Unidos, Nova Yorque principalmente. Mas ignora o que ele causou no Norte do México e vários países pobres do Caribe. Aqui falamos de Cuba e os estragos que a ventania, os raios e as chuvas torrenciais causaram por lá. O povo cubano precisa agora da solidariedade dos brasileiros e outros povos para se recuperar deste fenômeno da natureza.
Vamos lá minha gente, vamos formar uma corrente de solidariedade  ao povo cubano e outros povos caribenhos atingidos pela tragédia!!!
Em Cuba
O furacão Sandy destruiu mais de 100 mil hectares de terras agrícolas em Cuba ao passar pelo país na semana passada, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU).
 A entidade alerta que há risco de desabastecimento na região nos próximos meses. Cuba vive sob embargo econômico imposto pelos Estados Unidos há cerca de 50 anos. No leste de Cuba, a passagem de Sandy matou 11 pessoas. Também causou danos significativos em Santiago, a segunda maior cidade do país, e vilarejos próximos.
 Pelo menos, 180 mil casas foram destruídas ou danificadas pela tempestade, estimou a ONU. O relatório das Nações Unidas informa que "o cultivo de cana foi o mais atingido, seguido pelo da banana, vegetais e outros alimentos básicos". De acordo com o jornal oficial "Granma", o vice-presidente do país, José Ramón Machado, depois de visitar a área, reconheceu que "um dos maiores desafios será o de garantir alimento para as pessoas nos próximos meses".

 

Nenhum comentário: