quarta-feira, setembro 12, 2012

IRINY PREFEITA DE VITÓRIA PARA BARRAR OS NEOLIBERAIS E DIREITISTAS!



Os demo/tucanos, as forças conservadoras, reacionárias, antidemocráticas e antipopulares, estão jogando todas as suas fichas nas eleições municipais de Vitória, no Espirito Santo, onde há anos, conforme São Paulo, veem mantendo certa hegemonia politica. Com a praticamente certa derrota de José Serra na capital paulista e destas forças retrógradas relegadas ao fracasso em outras capitais e grandes cidades,Vitória onde concorrem com dois candidatos fortes, Luiz Paulo Velloso Lucas pelo PSDB e Luciano Rezende pelo PPS, pode se tornar a “capital” e centro geopolítico dos demo/tucanos para o talvez ultimo salto que pretendem dar nas eleições gerais de 2014.
A deputada e ex-ministra da presidente Dilma, Iriny Lopes do PT esta enfrentando junto com o PCdoB e outras forças progressistas uma feroz batalha pela eleição na capital capixaba. Lá se juntaram os demo/tucanos com outras forças da direita neoliberal para tentar se manter à tona após as eleições municipais. São Paulo, onde José  Serra já esta praticamente fora do páreo do segundo turno, vai se tornando o tumulo destas forças no País. Por isto investem tanto em derrotar Iriny em Vitória e ter uma cabeça de ponte para as eleições de 2014 e tentar aglutinar o que lhes resta de forças, para enfrentar a presidente Dilma e as forças progressistas, democráticas e populares nas próximas eleições gerais do País.
Ovo da serpente
O Espirito Santo vem há anos sendo governado por forças de direita e retrogradas da pior espécie, do crime organizado, aos neoliberais e gangsters de colarinho branco travestidos de democratas e progressistas. Os dois governos de Paulo Hartung, hoje no PMDB, mas oriundo do PSDB e PPS onde mantem seu coração, substituiu um governo que destroçou o Estado e tinha na sua cabeça o próprio crime organizado. Nas ultimas eleições, conseguiu cooptar setores do PSB e do PT e até hoje lidera estas forças neoliberais e de direita.
Não saiu candidato, mas tem dois ex-companheiros do PSDB e PPS disputando a eleição em Vitória. Se for vitorioso alí, refaz seu caminho para a volta ao Palacio Anchieta em 2014 e se destaca como força emergente nacionalmente dentro do covil demo/tucano, dos neoliberais e da direita. Por isto é tão importante para o projeto do Brasil avançado, democrático e popular, a eleição da deputada Iriny prefeita de Vitória.
Derrotar a direita e suas vertentes enganadoras, as forças do atraso e da dependência e  submissão ao Imperialismo belicoso, é muito importante na atual etapa de acumulação de forças dos setores populares e democráticos. O Brasil atingiu um determinado patamar de evolução politica e social, que não pode voltar atrás e sim dar um salto de qualidade,   até mesmo para fortalecer a presidente Dilma e seus aliados mais a esquerda e dai quem  sabe, seguir o caminho do socialismo que tanto defendemos e vemos como o futuro de nosso País e de nosso povo.
Toda força a campanha da deputada Iriny Lopes a prefeita de Vitória. Convocar o ex-presidente Lula, hoje liderança inconteste das forças progressistas para cai de cabeça na campanha de Iriny e destacar lideranças nacionais da esquerda, democratas e progressistas para se deslocarem nas próximas e decisivas semanas de campanha a Vitória, para ajudar a derrotar um dos últimos “bastiões”da direita neoliberal entreguista ainda existente no Brasil.
De Brasilia-Luiz Aparecido











Nenhum comentário: