domingo, outubro 09, 2011

Uma conversa sobre "Comissão da Verdade" e FHC e Serra!!


Conversa com Joelson!!

Eu-Sobre o artigo “O Brasil precisa de FH e José Serra”, publicado no Blog da Boi Tempo, li e gostei. È mais ou menos isto mesmo. Mas o Brasil precisa de muito mais. Como diz o Aluizio Palmar e outros que estão na frente desta luta pela “VERDADEIRA COMISSÂO DA VERDADE”, temos que fazer uma faxina não só nos gabinetes do poder, mas nos escritórios dos mandarins das industrias e das finanças e nos porões e lixões das delegacias de Policia e do Judiciario. Hoje o Pau de Arara continua presente nas delegacias, as prisões tão lotadas de gente que como diz Gilberto Gil, meio brancos, pobres, meio e totalmente negros, os filhos da classe trabalhadora. Enfim, continua aqui em baixo na periferia do poder politico e economico, na era medieval. È por ai.
Por isto a Comissão da Verdade tem que ser ampliada, estadualizada e municipalizada para varrer e descobrir toda sujeira e barbarie ainda presente e as antigas.
Joelson Mendonça- com certeza! mas eu acho bem difícil punir, pq essas pessoas tÊm forte ligação com o poder político e ainda exercem influência

EU- Estes caras, como Bolsonaro teem base social e politica, tem veia social e por isto não desaparecerão assim. Numa democracia capenga e elitista como a nossa, esta gente sempre tera espaço. Até porque as oligarquias que representam, tem ainda por cima, o controle da industria da informação, jornais, rádios e TVs para fazer deles uns deuses.

Joelson Mendonça-e ainda têm o poder de ameaçar


Eu-Ameaçam e cumprem porque tem um Judiciario feito por eles e para servi-los.
Pois é! Os partidos de esquerda e os movimentos
sociais e organizações que lutam pelos direitos humanos tem que se mobilizar, criar um verdadeiro movimento de massas, para exigir que esta comissão se amplie e tome o rumo que deveria ter. Além de investigar dvem ter o poder de divulgar tudo que for descoberto e leve aos tribunais os ainda sobreviventes torturadores e seus chefes e mandantes. Enfim, ir fundo na questão.
Senão será mais uma perfumaria para aplacar o animo dos incautos e enganar a sociedade e manter os cadáveres ainda insepultos e no ar os berros dos que sofreram a bárbarie dos porões da Ditadura.

Nenhum comentário: