segunda-feira, setembro 12, 2011

Rubens Gatto reflete sobre Brasilia e os homens que aqui vivem!!


Esta foi tirada do Blog do Rubens Gatto e sua reflexão é absolutamente certa. Há gente e gentes nesta Brasilia que ilumina o Planalto Central do Brasil e onde decisões que afetam todos os brasileiros são tomadas.O povo daqui é o que Darcy Ribeiro dizia na sua imensa sabedoria, "a raça do novo mundo", que vai surgir dos avanços da sociedade. Não é massa de manobra de petistas ou rorizistas. È um povo mestiço, belo e generoso.O novo Brasil surge daqui e das periferias dos grandes centros, do campo e das comunidades. Viva o povo Brasileiro!!

"O ministro birrento bate o pé e quer aumento, afinal sou ministro e presidente, olha no espelho e vê seu bigode reluzente, ensaia um sorriso e pensa; “parecido com o do Adolfo!”. Enquanto as luzes brilham brilhantina nos seus cabelos. Nas ruas os trabalhadores procuram sombra para escapar da grande seca e do imenso calor, a vassoura faz subir o pó, salário 545.

A natureza em sua imensa sabedoria distribui privilégios, alguns são belos, outros viris, alguns sedutores, outros sábios, assim, estes homens são espalhados pelo mundo misturados no meio desta turba de feios e imbecis que correspondem à imensa maioria. Os últimos são os melhores filhos da nossa atual sociedade. Estes trabalham resignados, todos têm um sonho de colaborar com os bancos das montadoras americanas européias e asiáticas para sustentar como disse com propriedade o grande filósofo italiano Silvio Berlusconi: esta merda chamada de globalização.

Quem é esta criatura que anda quilômetros sem água e sem comida dormindo em baixo de pé de pau e chega a Brasília para eleger Chico vigilante seu procurador? Que PT é este que se instalou em Brasília? Lembro-me do final dos anos 70 e início dos anos 80, quando saímos da USP, com nossos velhos e admirados mestres, para tirar o Lula do ABC, e apresentá-lo a sociedade como uma opção política, já que ele e seus companheiros sozinhos não tinham pernas para tanto.

Ao pleitearmos mudanças temos que pensar por qual trieirinho queremos passar. Do jeito que tá não haverá mudanças. A política hoje praticada em Brasília é tão atrasada como as anteriores. Não podemos esperar que um médico cirurgião seja um grande administrador público, não será, tá aí a realidade, assim como não podemos esperar que um cabo da polícia militar de Brasília seja Tertuliano."

Nenhum comentário: