sábado, abril 23, 2011

"Amor e revolução", a novela do SBT precisa melhorar!!!!



A Novela "Amor e Revolução", do SBT que passa as 22,30hs tem vários problemas apesar do conteudo ser ótimo e cumprir sua tarefa de mostrar como foi que se instalou e desenvolveu a Ditadura no Brasil. Mas tem muitas falhas de produção, cenografia e direção e o horário que é muito tardio e restringe a audiencia. Temos que cobrar do SBT mais investimento artistico na novela e mais divulgação.

Os chamados Anos de Chumbo" do periodo de mais de 20 anos de Ditadura Militar no Brasil.que reasgou uma Constituição democratica, depôs um presidente legitimamente eleito e suspendeu as garantias individuais, está sendo mostrado pela novela. Mas ainda esta com sua narrativa centrada nos primiros meses do Golpe militar. Vamos ver se vão mostrar todas as mazelas produzidas na época, a edição do AI5, que endureceu ainda mais a Ditadura, a perseguição e morte de centenas de pessoas, as cassações de parlamentares e outros absurdos.

Mobilizar para novela continuar no ar!!

As viuvas da Ditadura já tentaram impedir a exibição da novela, os milicos de pijamas e os poucos direitistas que ainda sobraram nos quartéis, estão protestando e chiando por causa da trama, que até agora só mostrou a verdade.Vamos ver até onde o SBT vai suportar as pressões da direita e se vai mostrar o envolvimento de empresarios e figuras proeminentes da época com os milicos e até apoiaram e participaram de torturas, mortes e desaparecimento de quem lutou contra a Ditadura.

Mas "Amor e Revolução", cumpre um papel importante na dramaturgia televisiva e só poderia ser produzida e exibida num canal como o SBT. A Globo que cresceu e apoiou tenasmente a Ditadura jamais faria uma novela assim. Vamos ficar atentos e mobilizados para que a novela continue e mostre toda a verdade dos "Anos de chumbo". Vai ajudar na instituição da "Comissão da Verdade", que o governo pretende instalar para revelar tudo que aconteceu nos porões da Ditadura, a morte e o desaparecimento de centenas de revolucionarios e democratas que lutavam contra o arbitrio.

Um comentário:

Unknown disse...

A questão é fundamental; manter a novela no ar. Cuidado com o que esta por trás destas mobilizações diretistas! Claro que há um número de interessados em calar a voz da verdade, porem pela primeira vez uma emiossora de TV tem a coragem de abordar o tema abertamente. Jamais poderiamos esperar isto por parte da Globo - ela foi uma das grandes beneficiadas com a ditadura - sendo ela eternamente ligada aos conceitos e doutrinas da direita deste País. Quanto a melhorar é uma questão de investimentos e isto requer uma maior preocupação dos dirigentes da emissora. A questão do horario é em função do conteúdo, mas nossos jovens necessitam conhecer um pouco da historia recente de nosso Pais.