quinta-feira, dezembro 09, 2010

A foto é de 1988.Mas eles forjaram o que o PCdoB é hoje e será no futuro!!!




Naqueles idos de 1988, o Brasil recém saído da Ditadura discutia e influenciava o Congresso por uma Constituinte que refletisse os novos tempos e os interesses populares. Os movimentos sociais reorganizam-se e com eles o Partido Comunista do Brasil-PCdoB, também recém saído de um longo período de clandestinidade, perseguições cruéis, prisões e assassinato de vários e seus lideres, tentava se firmar no novo momento politico.

A foto acima é da executiva do Comite Central que dirigia os esforços pela restauração do partido e o preparava para novos tempos, como os de hoje. Da direita para a esquerda, Renato Rabelo, Dyneas Aguiar então secretario nacional de Organização, João Amazonas, nosso saudoso e inesquecível presidente e líder e Ronald de Freitas. Na fileira de traz, o mais alto, Rogério Lustosa saudoso, que na época era secretario de Comunicação e o barbudo João Batista Lemos, então e até hoje, secretario nacional sindical.

È por eles e seus esforços, que o PCdoB é o que é hoje e se transformara em breve, num grande e massivo partido preparado para dirigir a revolução e o socialismo no Brasil.

Nenhum comentário: