quinta-feira, outubro 07, 2010

Esquerda tem que conquistar esquerda e povão em Brasilia!!!!


Brasilia vai superar o impasse!!!

Muita gente se pergunta porque o povo do distrito Federal, um dos Estados da Federação com mais recursos aplicados em infraestrutura urbana, educação e saude, não votou maciçamente em Agnelo Queirós governador e em Dilma Presidente. No pé desta matéria reproduzo um post do meu amigo Rubens Gatto, onde ele explica suscintamente o fenômeno da direita ser campeã de votos em Brasilia(tá no seu blog www.rugatto.zip.net). Mas há outros fatores.

A esquerda em Brasilia é forte, mas desunida, como em praticamente todo o País. E esta esquerda que não é organizada em partidos tipo PT e PCdoB, não engoliu a aliança do PT com o PMDB e principalmente, colocar um contraparente e aliado histórico de Roriz, Tadeu Filipelli, como vice na chapa de Agnelo. Agnelo que já era visto por alguns como um trânsfuga, ao sair a pouco mais de um ano do PCdoB, partido que o fez o que é e o formou, para ser candidato a governador pelo PT com a benção dos caciques petistas e principalmente do presidente Lula, extrapolou ao aceitar tal aliança.

Esquerda migrou para o Psol ou fez corpo mole

O resultado foi a pouca mobilidade da histórica militância de esquerda no Plano Piloto e nas cidades satélites mais desenvolvidas como Taguatinga, Guará, Gama e outras. E quem não era organicamente vinculado aos partidos da coligação que gerou a candidatura Agnelo/Filipelli, partiu para outra. Dai o fenômeno Psol, com o Toninho tendo mais de 16% dos votos, quando historicamente não passava de 2% dos votos em outras eleições. Mas a esquerda descontente com a aliança que se contrapunha a um Roriz moribundo, mas capaz de lançar a mulher candidata em seu lugar e ir para o segundo turno, abraçou a candidatura de Toninho do Psol.

E a maioria dos que votaram em Toninho do Psol por discordar da aliança PT/PCdoB/PSB/PDT/PMDB, também aproveitaram e votaram em Marina Silva do PV, para principalmente, tirar o salto alto do PT que achava(eu também)que sairia vitorioso logo no primeiro turno, como indicavam as principais pesquisas, inclusive as patrocinadas pela imprensa conservadora e golpista. Este é meu humilde ponto de vista sobre o que ocorreu em Brasilia nestas eleições.

Agora é tirar o salto alto e ir atrás do povão das satélites, mostrar quem é Roriz e sua candidata e mostrar que Agnelo/Filipelli ´´e outra coisa, tudo vai mudar.

E correr atrás do Toninho e principais caciques do Psol para eles nos apoiarem, irem a TV e rádio e se engajarem na campanha da esquerda, tenha ela os defeitos que tiver. Sera melhor sempre, que a continuidade do reinado de Roriz e sua gang. Se perdermos a eleição aqui sera uma vergonha nacional e mostrara que o povo do Distrito Federal vota até num poste se Roriz indicar.

Abaixo o post do Rubens Gatto no seu www. rugatto.zip.net



A maldição de Dom Bosco
05/10/2010
A maldição de Dom Bosco LVIII
Quando Roriz promoveu a mais intensa migração para Brasília, doando lotes, ele decididamente não quis que pra cá viessem gente qualificada promovendo a vida cultural e intelectual da cidade. Ele quis ver a cidade inundada de gente sem qualificação e uma grande massa de analfabetos para manipulá-los ao seu bel prazer fazendo assim o seu feudo político como ele aprendera a ver nos grotões goianos.
Assim a cidade que tinha sido pensada para ser uma usina de idéias administrativas e políticas virou o paraíso dos analfabetos como também é o governador Roriz e todos aqueles que o cercam, quer por interesses pecuniários ou por pura ignorância.
Assim a santa cultura da ignorância foi se espalhando e transformou a cidade ao contrário do projeto inicial, num mar de seitas e religiões que agora mais que nunca atrapalham ainda mais o nosso desenvolvimento.
Particularmente não acredito em solução no curto prazo, pois vai prevalecer o que há de pior nas religiões e nas seitas: a escravidão por ameaças do tipo: você é a favor do aborto? Se sim, você é um monstro! Você é favorável a casamento de homem com homem? Se sim, vais para o inferno! você crê em Deus? Se disser que não crê passas a ser imediatamente o filho do diabo.
Grande parte da sociedade brasiliense não entende o que se discute em política é política, o que interessa para todos nós é saneamento básico, melhoria nos transportes, saúde e educação o resto é questão individual não podemos deixar que misturem as bolas.



Escrito por Gatto às 13h45

Um comentário:

Unknown disse...

Luiz querido...
Que bom te encontrar !!!!
Comentar os seus textos,não precisa, você tem uma lucidez que ilumina nossas mentes.
beijos