sábado, agosto 21, 2010

Em Brasilia, de novo!!!



Camaradas e amigos!!!!

Já estou em Brasília. Cheguei domingo com as malas nas costas e agora luto para montar a casa e ter os serviços telefonicos e de internet e TV a cabo o mais breve possível, para pode atuar com mais desenvoltura. Aqui tempo seco, temperatura máxima de 30 graus ao sol e 10 graus a noite. Umidade do ar em torno de 11 e13 por cento, igualzinho ao deserto do Sahaara..

O Clima político ainda esta morno. Indecifrável com a possibilidade ou não da cassação da candidatura de Joaquim Roriz. Se ele for impugnado vai dar Agnelo, ou não! O PCdoB fez de novo coligação com o PT e estamos apoiando Agnelo, senadores Cristovan e Rodrigo Rollemberg, deputado distrital Professor Zé Antonio e Federal, Messias, os dois do PCdoB.

As coisas aqui não vão ser fáceis, como em qualquer outro lugar. Mas sair do isolamento de Fundão, no Espirito Santo, já foi uma vitória. Deixei na ultima postagem do Blog do Luz Aparecido, avaliação desapaixonada e despretensiosa sobre a candidatura de Roberta Schuartz, a moça capixaba que foi cafetína, em Nova Yorque, ficou rica, envolveu-se num escândalo que chegou até a cassação do governador do Estado de Nova Yorque, foi presa, teve seus bens confiscados pelo governo americano e acabou voltando pra terrinha e agora é candidata a deputada estadual.

A mensagem causou vários tipos de reações, na sua maioria negativa, mostrando como a sociedade capixaba e brasileira ainda é preconceituosa e hipócrita. Aceitam todo tipo de politico corrupto e mentiroso como candidato. Moçoila de família que se casam por dinheiro, mulheres que traem os maridos e outros tipos de comportamento não recomendáveis, passa batido. Estas pessoas estão nas colunas sociais, circulam nos “melhores círculos da “sociedade” e ninguém as condena.

Mas quem teve um comportamento errôneo no passado e agora decide dar a volta por cima e ainda defender os direitos humanos, cíveis e legais de quem exerce uma atividade condenada hipocritamente pela sociedade, é execrada. Ela tem o direito sim de ser candidata, representar e defender garotas(os)de programa, cafetinas e quem mais sofre de preconceito nesta sociedade, que é livre, diversificada e democrática.
Saudações brasilienses

Nenhum comentário: