sexta-feira, agosto 27, 2010

EFEMÉRIDE COMEMORATIVA!!!!

EFEMÉRIDE!!!

Hoje,27 de agosto, é uma data histórica! Iran Caetano, mineiro que se transformou em capixaba, completa hoje 65 anos de vida e 45 anos de militância no PCdoB. Foi dirigente do movimento estudantil na Universidade do Espirito Santo, onde veio de Minas para cursar Medicina. Depois entrou no partido e foi seu dirigente até meados de 1972, quando teve que fugir, junto com a esposa Angela, da repressão que se abateu sobre os comunistas no Estado, após a perseguição e prisão de Lincoln Oeste, histórico dirigente do PCdoB, depois assassinado pela Ditadura.

Iran voltou a clandestinidade em Minas e outros Estados, sempre a serviço do Partido. Contribuiu na infraestrutura de apoio a Guerrilha do Araguaia e fez outros trabalhos importantes para o movimento de resistencia à Ditadura.

Com a Anistia voltou ao Espirito Santo e já formado em Medicina, foi exercer a profissão e tentar reorganizar o partido, destroçado pelas inúmeras prisões e perseguições aos comunistas. Foi Secretario de Saude em Vila Velha e outras cidades, como Viana. Hoje exerce a profissão em diversos hospitais e continua na direção do PCdoB. Um cidadão de bem a serviço dos interesses do povo e da Revolução. Parabens Iran Caetano pelo duplo aniversário.

Nenhum comentário: