segunda-feira, agosto 23, 2010

Comunistas, à luta!!!

Comitê Central diz que PCdoB só tem um caminho: crescer

Na abertura da 4ª reunião da direção comunista, Renato Rabelo diz que a grande responsabilidade do Partido é crescer numa campanha muito favorável ao nosso campo político. O Partido precisa atuar para corresponder a este desafio.

O tom otimista em relação à campanha presidencial das forças de esquerda e da candidata Dilma Rousseff marcou o discurso de Renato Rabelo na abertura da 4ª Reunião do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil neste sábado (21). Ele vinha embalado pelo desempenho favorável da candidata mostrado pelas pesquisas de opinião, e pelo acentuado declínio do candidato da direita, o tucano José Serra, e já se desenha no horizonte a vitória de Dilma já no primeiro turno da eleição em 3 de outubro próximo.

O potencial de crescimento de Dilma é muito grande, o povo vai compreendendo o papel chave que ela desempenhou no governo e ela é a candidata de Lula. “Na medida em que o povo compreende isso”, disse o presidente nacional do PCdoB, “seu crescimento é inevitável” principalmente na nova e decisiva fase da campanha iniciada pelo horário eleitoral gratuito.

A responsabilidade do PCdoB, na eleição de outubro, é crescer. Renato Rabelo foi enfático a este respeito. O potencial de crescimento eleitoral do Partido é grande. Mas seu aproveitamento exige um esforço acentuado na reta final da campanha, com o objetivo de levar o Partido a um novo patamar na Câmara dos Deputados, alcançando a condição de partido médio.

O documento aprovado na reunião do Comitê Central apresenta, dentre suas diretrizes:



“1) Viabilizar os meios e recursos necessários à realização do plano de trabalho que
garanta a massificação e maior visibilidade da nossa campanha segundo o foco de cada candidatura. A maior parte dos recursos deve ser canalizada para a última quinzena de setembro quando o resultado se define;

2) Agregar mais e mais apoiadores às atividades de campanha. É na reta final que muitos eleitores entram de “corpo e alma” na batalha;

3) Garantir o estoque necessário do modelo de cédula da urna eletrônica para a distribuição massiva em gradação ascendente por todo o mês de setembro, sobretudo na reta final.

4) Vincular efetivamente a campanha dos candidatos a deputado estadual com a dos candidatos a deputado federal, garantido de modo eficaz a campanha “casada”, pois o aumento de sua representação na Câmara dos Deputados é prioridade para o PCdoB”



O Comitê Central conclama “o coletivo militante do Partido e também os amigos e aliados de nossa legenda a redobrarem os esforços por uma terceira vitória do povo, com a eleição de Dilma e a eleição dos candidatos do PCdoB.”

Nenhum comentário: